Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 19 de junho de 2017

1

LADRÃO INVADE PORTO E É DETIDO PELA GUARDA PORTUÁRIA




Mais uma vez a Guarda Portuária efetua a detenção e quem encaminha e apresenta a ocorrência no Distrito é a Guarda Municipal
Na madrugada de hoje (19), por volta de 1h, um indivíduo pulou a grade do Porto de Vitória, defronte ao Palácio Anchieta e invadiu a área portuária sendo imediatamente detido pela Guarda Portuária. Em seguida, várias pessoas com pedaços de pau se aglomeram junto ao local.
Segundo a Guarda Portuária, o elemento, identificado como sendo com "Cristiano do Carmo Pereira, de 20 anos", havia ameaçado e roubado duas estudantes, uma de 19 e outra de 17. Elas informaram que haviam saído de um bar local próximo à Rua Sete, no Centro, com intenção de tomar um ônibus para casa, e nas imediações da Praça Costa Pereira foram abordadas pelo individuo, que simulando estar armado, fez ameaças e retirou o smartphone de uma delas.
Populares que estavam próximos nos bares da região, ao presenciarem a situação, saíram em perseguição ao meliante com pedaços de madeira, que ao ser acuado, tentou fugir em direção à área portuária.
A Guarda Municipal de Vitória, ao visualizar a aglomeração na frente do portão de acesso ao Porto, acionou o comparecimento de duas viaturas que, conduziram o detido e as vítimas para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. Naquela repartição policial foi constatado que Cristiano já possuía diversas passagens.
Até quando?

Mais uma vez a Guarda Portuária efetua a detenção e quem encaminha e apresenta a ocorrência no Distrito é a Guarda Municipal. O encaminhamento ocorre em virtude da Guarda Portuária não contar com nenhuma viatura para o policiamento do Porto, no entanto, caberia a Guarda Municipal apenas encaminhar as partes, inclusive o guarda portuário que fez a detenção, caso contrário, o fragrante pode ser relaxado.

No dia 25 de maio a Guarda Portuária deteve um indivíduo que invadiu o Porto dirigindo um carro em alta velocidade e a ocorrência também foi apresentada por outra autoridade.
Os guardas portuários perguntam: até quando a Guarda Portuária do Porto de Vitória, a quem cabe a segurança pública na área portuária, vai conviver com a falta de viaturas e continuar passando as ocorrências registradas na sua área para outras autoridades?


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

  1. continuamos dando de bandeja pra outras forças de segurança o que fazemos.

    o unico destino deve ser a policia judiciária . temos que quebrar isso aqui em vitoria
    algo que é antigo esta enraizado ha muitos anos. precisamos romper com isso de entregar o doce a terceiros.

    gp alexandre - es

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.