Postagem em destaque

EM 2016, A GUARDA PORTUÁRIA TEVE AUMENTO NO REGISTRO DE OCORRÊNCIAS, EM SANTOS

Em comparação com o ano anterior, houve um acréscimo de 47.8% Em 2016, a Guarda Portuária do Porto de Santos, litoral de São Paulo, ...

domingo, 9 de julho de 2017

1

GUARDA PORTUÁRIA DESMONTA ESQUEMA DE FRAUDE




Esquema envolvia obtenção de permissões de acesso ao cais do Porto do Rio de Janeiro

A Corregedoria da Guarda Portuária em conjunto com o setor de permissões desmontou, na última terça-feira (04/07), um esquema de fraude na obtenção de permissões de acesso ao cais do Porto do Rio de Janeiro. O suspeito da fraude utilizava dados de uma empresa regularmente cadastrada, falsificando assinaturas dos representantes legais dessa empresa, de documentos de veículos e Cartas de Recomendação de Arrendatárias. No veículo do suspeito foram apreendidos documentos falsificados e até um carimbo do Supervisor de Segurança de uma arrendatária.
A ação foi planejada para efetuar a detenção do suspeito no momento em que este foi retirar novas permissões de acesso ao cais, na última terça-feira (04/07). O infrator foi encaminhado a 17ª Delegacia de Polícia – São Cristóvão, onde foi aberto inquérito por falsificação de documento público. A Companhia Docas do Rio de Janeiro informa que providências serão tomadas para identificar outros envolvidos no esquema e possíveis delitos de maior gravidade, como contrabando e desvio, relacionados ao mesmo crime. A Companhia informa que as investigações ainda estão sob sigilo.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

LEGISLAÇÕES