Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 13 de julho de 2017

0

REUNIÃO COM USUÁRIOS DO PORTO DO RIO DISCUTE OTIMIZAÇÃO DE ACESSO AO CAIS




O intuito é automatizar processos contínuos, melhorar a eficiência, aumentar a segurança e o controle e diminuir os gargalos na logística de chegada, acesso e saída de veículos no Porto do RJ

Com objetivo de melhorar o acesso de usuários ao Porto do Rio, o Presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Tarcísio Tomazoni, se reuniu, na última quinta-feira (06), com o Sindicato dos Transportadores Rodoviários, os Arrendatários Libra, Triunfo e Multi, com a Superintendência da Guarda Portuária e a Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro para discutir o desenvolvimento e a implantação de um sistema informatizado de autorização prévia e de acesso aos portões, integrado aos sistemas de controle de tráfego terrestre dos arrendatários.
O projeto contará com o apoio dos arrendatários no desenvolvimento de uma plataforma de integração e de geração virtual de documentos de autorização de entrada (controlada pela autoridade portuária) e visa a otimizar a entrada e a saída de veículos no Porto.
O Presidente da CDRJ afirma que a maior reclamação dos órgãos que negociam com a Companhia é a dificuldade de acesso ao Porto, e que o Programa de acesso aos Portões vai ajudar a suprir essa demanda do mercado.  “O intuito é automatizar processos contínuos, melhorar a eficiência, aumentar a segurança e o controle e diminuir os gargalos na logística de chegada, acesso e saída de veículos no Porto do RJ", destaca Tomazoni. Segundo ele, o programa será implantado primeiramente no Porto do Rio e, em seguida, estendido ao Porto de Itaguaí.
André Seixas, presidente da Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ), reclamou dos excessos burocráticos impostos aos transportadores rodoviários e aos usuários de serviços em geral quanto aos acessos aos portos organizados do Rio de Janeiro. Seixas ressaltou que é preciso colocar o Porto do Rio no patamar dos melhores do mundo. “A abertura desses canais trará muitos ganhos para o porto, seus usuários e para a comunidade como um todo.” De acordo com o Presidente da Associação, um protótipo do projeto será apresentado no próximo dia 27.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.