Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 13 de julho de 2017

0

REUNIÃO COM USUÁRIOS DO PORTO DO RIO DISCUTE OTIMIZAÇÃO DE ACESSO AO CAIS




O intuito é automatizar processos contínuos, melhorar a eficiência, aumentar a segurança e o controle e diminuir os gargalos na logística de chegada, acesso e saída de veículos no Porto do RJ

Com objetivo de melhorar o acesso de usuários ao Porto do Rio, o Presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Tarcísio Tomazoni, se reuniu, na última quinta-feira (06), com o Sindicato dos Transportadores Rodoviários, os Arrendatários Libra, Triunfo e Multi, com a Superintendência da Guarda Portuária e a Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro para discutir o desenvolvimento e a implantação de um sistema informatizado de autorização prévia e de acesso aos portões, integrado aos sistemas de controle de tráfego terrestre dos arrendatários.
O projeto contará com o apoio dos arrendatários no desenvolvimento de uma plataforma de integração e de geração virtual de documentos de autorização de entrada (controlada pela autoridade portuária) e visa a otimizar a entrada e a saída de veículos no Porto.
O Presidente da CDRJ afirma que a maior reclamação dos órgãos que negociam com a Companhia é a dificuldade de acesso ao Porto, e que o Programa de acesso aos Portões vai ajudar a suprir essa demanda do mercado.  “O intuito é automatizar processos contínuos, melhorar a eficiência, aumentar a segurança e o controle e diminuir os gargalos na logística de chegada, acesso e saída de veículos no Porto do RJ", destaca Tomazoni. Segundo ele, o programa será implantado primeiramente no Porto do Rio e, em seguida, estendido ao Porto de Itaguaí.
André Seixas, presidente da Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ), reclamou dos excessos burocráticos impostos aos transportadores rodoviários e aos usuários de serviços em geral quanto aos acessos aos portos organizados do Rio de Janeiro. Seixas ressaltou que é preciso colocar o Porto do Rio no patamar dos melhores do mundo. “A abertura desses canais trará muitos ganhos para o porto, seus usuários e para a comunidade como um todo.” De acordo com o Presidente da Associação, um protótipo do projeto será apresentado no próximo dia 27.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES