Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

0

CONPORTOS REALIZA AUDITORIA NO PORTO DE SANTOS




A reunião de abertura ocorreu na segunda-feira (28), na sede da CODESP
Nessa semana, integrantes da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CONPORTOS) e da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis no Estado De São Paulo (CESPORTOS), estão realizando auditoria no Porto de Santos, administrado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) a fim de avaliar o cumprimento do Plano de Segurança e a normas do ISPS Code.
A auditoria, que se estenderá até o dia 05 de setembro, também será realizada na empresa Adonai Química, situada na Ilha Barnabé, no lado continental de Santos.
A reunião de abertura ocorreu na segunda-feira (28), na sede da CODESP. Ontem (29), foram visitados vários pontos na margem de Santos, entre o cais de Outeirinhos e o Corredor de Exportação. Nessa quarta-feira, as visitas ocorreram na margem esquerda, localizada em Guarujá e também na Ilha Barnabé.
A auditoria na Companhia Docas completa-se na quinta-feira, com reconhecimento do Canal de Navegação e da Usina de Itatinga. O encerramento será na sede do Conselho da Autoridade Portuária (CAP), no Centro de Santos. Já a auditoria na Adonai Química está agendada para os dias 4 e 5 de setembro (segunda e terça-feira da próxima semana).
Fazem parte do Conportos o delegado da Polícia Federal Sandro Torres Avelar (presidente), o representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Wolnei Scholant de Moraes (Secretaria-Executiva); Armando Ribeiro Moreira, pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil; e Ubiratan de Faria Mello, pelo Ministério da Defesa.
Pela CESPORTOS/SP estarão participando das auditorias: Marcelo João da Silva, pelo Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Richard Fernando Amoedo Neubarth e Haroldo José Parri, pela Secretaria da Receita Federal; Alberto José Pinheiro de Carvalho e Rômulo de Souza Santos Júnior, pela Capitania dos Portos; Ezio Ricardo Borghetti, Orlando Alves dos Santos e Hélio Azevedo, pela Autoridade Portuária (Codesp); Rogério Silva Pedro e a delegada de Polícia Martha Vergine, pelo Governo do Estado de São Paulo; e Guilherme da Costa Silva e Daniel Alves dos Santos, pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                COMENTÁRIOS
                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES