Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 15 de agosto de 2017

1

GUARDA PORTUÁRIA RECEBE OS PORTES DE ARMA EM VITÓRIA




O Superintendente da PF ressaltou a importância da integração entre os dois órgãos, visando sempre à melhoria da segurança portuária

No início do mês a Polícia Federal iniciou a entrega dos portes de arma para a Guarda Portuária do Porto de Vitória, administrado pela Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA).
O presidente da Codesa, Luís Claudio Santana Montenegro, e o Coordenador de Segurança Portuária (COSNIP), Eníldo Pereira Júnior, foram recebidos pelo Superintendente Regional da Polícia Federal (DPF), Ildo Gasparetto, na sede da instituição, em São Torquato, Vila Velha.
Além da entrega dos documentos de renovação do porte de armas, o superintendente da PF ressaltou a importância da integração entre os dois órgãos, visando sempre à melhoria da segurança portuária, já que é um setor de grande impacto na economia local e nacional.
Na oportunidade, o presidente Montenegro se colocou a disposição para colaborar com a Polícia Federal e aproveitou, também, para convidar o superintendente para conhecer as instalações do Sistema de Gerenciamento e Informatização do Tráfego de Embarcações (VTMIS), do Porto de Vitória.
Estavam presentes na cerimônia os delegados federais Adriano Teixeira e Andréia Cristina de Vasconcelos e os supervisores de serviço da Guarda Portuária, Reroldi Monteiro e Demétrius Aguiar.
A renovação do porte foi possível graças aos treinamentos avançados realizados com a Guarda Portuária, por meio de aulas teóricas e práticas de tiro. Os cursos aplicados foram bastante rigorosos e acompanhados diretamente pela PF.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                        
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                              COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

  1. E o concurso da guarda portuária? Até hoje ninguém foi convocado para o curso de formação!
    Alguém tem alguma informação?

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.