Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

terça-feira, 3 de outubro de 2017

0

DUPLA SEQUESTRA CAMINHONEIRO E ROUBA CARGA AVALIADA EM R$ 44 MIL




Carga de 46,8 toneladas de açúcar estava em uma carreta atrelada a um caminhão na Alemoa, em Santos

Dois homens acusados de integrar uma quadrilha de ladrões de carga foram presos por policiais militares, na Avenida Bandeirantes, na Alemoa, em Santos. O bando havia sequestrado um caminhoneiro para roubar 46,8 toneladas de açúcar avaliadas em R$ 44 mil.
A prisão aconteceu na madrugada do dia 19 de setembro. Em três viaturas, os PMs foram checar denúncia anônima, transmitida ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), de que no local quatro homens praticavam um roubo de carga.
O carregamento estava em uma carreta atrelada a um caminhão Iveco.
Ao lado desse conjunto de veículos havia um caminhão Scania e um automóvel Nissan Versa preto. Quatro homens se encontravam ali e três fugiram correndo para direções diferentes.
Márcio Antônio Lourenço, de 60 anos, foi capturado ao tentar se refugiar em uma mata nas imediações. Paulo Roberto Aires Júnior, de 31 anos, foi alcançado a cerca de 100 metros, em uma linha férrea. Os demais conseguiram escapar.
Sequestro
No momento da chegada dos policiais, o bando tentava retirar a carreta com o açúcar do caminhão Iveco e engatá-la no Scania, que ostentava placa falsa e foi furtado na Zona Noroeste, no dia 26 de julho.
Dentro do Nissan, um caminhoneiro de 49 anos, morador em Sorocaba, era mantido em cárcere privado. Ele contou que descansava dentro da cabine do Iveco, quando foi surpreendido pelos marginais.
Pelo menos um dos ladrões portava arma de fogo. A quadrilha estourou o vidro do Iveco, rendeu o motorista e o sequestrou, obrigando-o a entrar no carro. Ao mesmo tempo, um assaltante dirigiu o caminhão carregado com o açúcar ao local da prisão, onde o bando pretendia transferir o produto para o Scania.
O delegado Marcelo Gonçalves da Silva, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuou Paulo Roberto e Márcio em flagrante. As investigações prosseguem para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha. O Nissan também estava com emplacamento falso. Ele foi furtado em São Vicente, no dia 14 de junho.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                               COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES