Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

0

INSTABILIDADE TRABALHISTA ELEVOU NÍVEL DE SEGURANÇA NO PORTO DE SANTOS




Medida permitiu que equipes da Polícia Militar de São Paulo acessassem área federal para conter eventuais ocorrências

Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos) de São Paulo elevou o nível de segurança do Porto de Santos, no litoral paulista, no dia 18 de setembro. A medida permitiu que a Polícia Militar acessasse o cais para conter eventuais distúrbios em área federal.
A elevação do nível de segurança ocorreu três dias depois de os estivadores conseguirem uma nova decisão judicial provisória (liminar) para equiparar o escalonamento nos turnos com os trabalhadores vinculados aos terminais do cais santista. A entidade patronal diz que o entendimento não é válido.
Conforme apurou o G1, a instabilidade na situação que envolveu os portuários motivou a comissão a elevar o nível. Em busca de sensibilizar as autoridades para manterem os postos de trabalho, os avulsos realizaram uma série de protestos nos últimos meses, comprometendo a operação portuária.
Ao elevar a segurança para o nível 2, a Resolução da Cesportos permitiu a entrada de agentes estaduais de segurança em área de responsabilidade federal para controlar e conter eventuais ocorrências.

Fonte: G1 Santos


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                          COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES