Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

0

CODEBA PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO DE BRIGADA DE EMERGÊNCIA




Serão considerados brigadistas aqueles que tiverem aprovação do curso teórico e prático e forem considerados aptos nos exames médicos

A Companhia Docas da Bahia (Codeba) realizará o Curso de Formação de Brigada de Emergência dos Portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus. Em cada um deles, está programada turma com até 25 participantes, entre atuais brigadistas e novos voluntários, que receberão um total de 64 horas de atividades divididas em seis módulos.
No Porto de Ilhéus, o curso de formação acontece durante todo o mês de dezembro. O tema “Combate a Incêndio” será ministrado durante os dias 11 e 12, enquanto que “Primeiros Socorros”, em 13 e 14. “Resgate em Altura e Espaço Confinado” vai ser abordado nos dias 15 e 18, e “Resgate Aquático”, em 19 e 20. Nos dias 21 e 22, respectivamente, acontecem treinamentos para Emergências Químicas e Educação Ambiental.
As equipes serão capacitadas pela Preamar, empresa especializada no ramo, recebendo treinamento voltado ao controle de situações emergenciais com eficiência e em menor tempo possível. Haverá abordagens práticas e teóricas, além de simulados e apresentações de trabalhos sobre os conteúdos.
“Serão considerados brigadistas aqueles tiverem aprovação do curso teórico e prático e forem considerados aptos nos exames médicos”, ressalta a engenheira de segurança do trabalho da Companhia, Denise Monteiro.
O curso no Porto de Aratu-Candeias acontecerá de 8 de janeiro de 2018 ao dia 18. No mesmo mês, será realizado no Porto de Salvador iniciando dia 22 e segue até 1º de fevereiro.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                             COMENTÁRIOS                             


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES