Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

0

TRABALHADOR MORRE SOTERRADO NO PORTO DE PARANAGUÁ




A Guarda Portuária acionou o resgate do Porto – PME, que chegou rapidamente no local, porém nada pode ser feito
 
Na madrugada da última segunda-feira (05), por volta de 00h20, um trabalhador portuário morreu soterrado durante a descarga de ureia do Navio Nordseine, atracado no berço 08, no Porto de Paranaguá, no Paraná.
A Guarda Portuária acionou o resgate do Porto – PME, que chegou rapidamente no local, porém nada pode ser feito.  Em seguida a Polícia Militar foi acionada para dar atendimento à ocorrência de acidente de trabalho com óbito.

A vítima, identificada como Eloi de Freitas dos Santos, de 47 anos, veio a óbito quando fazia a limpeza embaixo do funil por onde a carga, descarregada do navio, é depositada para carregamento do caminhão.
Segundo o operador do guindaste, ele não percebeu a presença da vítima no interior do funil e, com a autorização via rádio, pegou a carga do navio com o grabe e despejou no funil, onde acabou atingindo Eloi.
A vítima era funcionário da empresa terceirizada HB Empreiteira de Mão de Obra Ltda, responsável pelos serviços de limpeza em equipamentos e contratada por operadores portuários privados.

A Polícia Técnica compareceu ao local e, por volta das 2h, encaminhou a vítima ao Instituto Médico Legal.
A Polícia Civil de Paranaguá investiga a situação e vai ouvir os envolvidos no caso a fim de esclarecer se houve alguma quebra de protocolo ou se alguma regra do processo não foi respeitada.
“Não descarto um homicídio culposo. Vamos realizar oitivas com todos para verificar se não houve um comportamento negligente que tenha sido relevante para o resultado da morte”, comentou o delegado Nilson Diniz.
Em nota, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) lamentou o acidente e abriu processo administrativo de averiguação e apuração dos fatos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.