Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 2 de março de 2018

0

MAIS DE 350 KG DE COCAÍNA SÃO ENCONTRADOS EM CONTÊINER NO PORTO DE SANTOS




Equipes da Receita Federal localizaram a droga antes de ser embarcada para a Europa

Ao menos 355 kg de cocaína foram localizados por equipes da Receita Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (1º). A droga estava escondida em contêineres que tinham como destino a Alemanha, na Europa.
A interceptação do carregamento ilegal ocorreu durante monitoramento das caixas metálicas em um terminal da Margem Esquerda do complexo portuário, em Guarujá. A cocaína foi localizada em meio a uma carga de aditivo nutricional devidamente declarada.
Segundo informações da Alfândega do Porto de Santos, a droga tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha. O carregamento deveria ser embarcado em um navio atracado no terminal nos próximos dias, mas a ação foi frustrada pelas equipes.
Cocaína foi localizada em meio a carga de aditivo nutricional, segundo o Fisco (Foto: Divulgação/Receita Federal)

A suspeita inicial é de que os traficantes internacionais tenham utilizado uma técnica, conhecida pelas autoridades federais, que consiste em esconder a carga ilícita em meio a um carregamento legal. Na ação, ninguém foi preso, conforme informações oficiais.
Parte dos tabletes de cocaína estava armazenada em malas de viagem pretas, e outra em sacas. Todo o material foi apreendido pela Polícia Federal em Santos, que deverá abrir investigação para identificar possíveis envolvidos no crime.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES