Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 2 de março de 2018

0

MAIS DE 350 KG DE COCAÍNA SÃO ENCONTRADOS EM CONTÊINER NO PORTO DE SANTOS




Equipes da Receita Federal localizaram a droga antes de ser embarcada para a Europa

Ao menos 355 kg de cocaína foram localizados por equipes da Receita Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (1º). A droga estava escondida em contêineres que tinham como destino a Alemanha, na Europa.
A interceptação do carregamento ilegal ocorreu durante monitoramento das caixas metálicas em um terminal da Margem Esquerda do complexo portuário, em Guarujá. A cocaína foi localizada em meio a uma carga de aditivo nutricional devidamente declarada.
Segundo informações da Alfândega do Porto de Santos, a droga tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha. O carregamento deveria ser embarcado em um navio atracado no terminal nos próximos dias, mas a ação foi frustrada pelas equipes.
Cocaína foi localizada em meio a carga de aditivo nutricional, segundo o Fisco (Foto: Divulgação/Receita Federal)

A suspeita inicial é de que os traficantes internacionais tenham utilizado uma técnica, conhecida pelas autoridades federais, que consiste em esconder a carga ilícita em meio a um carregamento legal. Na ação, ninguém foi preso, conforme informações oficiais.
Parte dos tabletes de cocaína estava armazenada em malas de viagem pretas, e outra em sacas. Todo o material foi apreendido pela Polícia Federal em Santos, que deverá abrir investigação para identificar possíveis envolvidos no crime.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.