Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 7 de agosto de 2018

0

MARINHA INAUGURA GRUPAMENTO DE PATRULHA NAVAL PARA INTENSIFICAR AÇÕES NO LITORAL DE SP



Grupo com cerca de 80 marinheiros começou a atuar nesta segunda-feira (6). Ideia é reforçar as operações navais na região

Marinha do Brasil, a partir desta segunda-feira (6), conta com uma nova equipe para intensificar as operações navais no litoral dos Estados de São Paulo e do Paraná, tendo como base o Porto de Santos. O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste (ComGptPatNavSSE), Organização Militar (OM) será subordinado ao Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN).
Segundo a Capitania dos Portos, dada a importância econômica e estratégica do Porto de Santos para o país, com o crescente aumento das atividades marítimas, notadamente o comércio exterior e a extração do petróleo em águas profundas na bacia petrolífera, a Marinha do Brasil resolveu trazer o novo comando para a realização das tarefas de operações navais.
A nova equipe fará patrulhamento naval, socorro e salvamento; defesa de porto ou área marítima restrita, incluindo os terminais e plataformas de exploração de petróleo na região do pré-sal já que essas atividades estão relacionadas à segurança da navegação e da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica.
A ativação do Comando representa um marco para a Marinha e é de extrema importância para atender a sociedade e garantir maior fiscalização no litoral dos Estados de São Paulo e do Paraná com o intuito de combater crimes marítimos.

A nova equipe contará com as embarcações “Barracuda” e “Espadarte”, e um Navio-Patrulha Classe “Grajaú” que será transferido para Santos na segunda quinzena de outubro.
A cerimônia de ativação e posse do primeiro comandante do Comando, Capitão de Fragata Carlos Marden Soares Pereira da Silva, aconteceu na segunda-feira (06), no Cais da Marinha, Sede da Capitania dos Portos de São Paulo, no Porto de Santos.
Fonte: G1 Santos/SP


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES