Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

0

CAMINHONEIRO É PRESO POR LEVAR 413 KGS DE MACONHA E FUZIS EM CONTÊINER



Caminhão havia carregado entorpecentes em Foz do Iguaçu, no Paraná, e os descarregaria em Santos, no litoral paulista

Um caminhoneiro de Santos, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante após transportar drogas e armamento restrito dentro de uma carga de farinha de trigo. A ação da polícia aconteceu durante blitz de rotina, na noite desta sexta-feira (3), em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná.
De acordo com o boletim de ocorrência, o flagrante aconteceu por volta das 21h, em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) às margens da Rodovia BR-227, que liga Foz do Iguaçu à Paranaguá. O caminhão, com placas de Santos, carregava um contêiner em um semirreboque.
Abordado, o motorista de 43 anos alegou que transportava sacos de farinha de trigo, que seriam descarregados no litoral paulista. Ele chegou a apresentar toda a documentação e notas fiscais da carga. Porém, os policiais federais resolveram fazer uma vistoria na mercadoria.
Ao abrir o contêiner, os agentes sentiram um forte odor de maconha, que vinha das 18 bolsas de cor preta. Elas estavam escondidas entre os sacos de farinha. As bolsas armazenavam dezenas de tabletes da droga. Ao todo, dentro do contêiner, havia 413 Kgs do entorpecente embalado e pronto para comercialização. Além das drogas, os policiais encontraram quatro fuzis de uso restrito. Três de fabricação russa e um norte-americano, além de mais de duas mil munições. Diante do flagrante, o caminhoneiro confessou que pegou a carga no pátio de um posto de combustíveis em Foz do Iguaçu e que a levaria até Santos para uma pessoa que desconhecida, mas que mantinha contato por um aplicativo de mensagens. Pelo transporte, ele receberia R$ 10 mil.

O caminhão e a carga foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Federal. Já o caminhoneiro foi detido pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Santos/SP


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.