Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 7 de agosto de 2018

0

MARINHA INAUGURA GRUPAMENTO DE PATRULHA NAVAL PARA INTENSIFICAR AÇÕES NO LITORAL DE SP



Grupo com cerca de 80 marinheiros começou a atuar nesta segunda-feira (6). Ideia é reforçar as operações navais na região

Marinha do Brasil, a partir desta segunda-feira (6), conta com uma nova equipe para intensificar as operações navais no litoral dos Estados de São Paulo e do Paraná, tendo como base o Porto de Santos. O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste (ComGptPatNavSSE), Organização Militar (OM) será subordinado ao Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN).
Segundo a Capitania dos Portos, dada a importância econômica e estratégica do Porto de Santos para o país, com o crescente aumento das atividades marítimas, notadamente o comércio exterior e a extração do petróleo em águas profundas na bacia petrolífera, a Marinha do Brasil resolveu trazer o novo comando para a realização das tarefas de operações navais.
A nova equipe fará patrulhamento naval, socorro e salvamento; defesa de porto ou área marítima restrita, incluindo os terminais e plataformas de exploração de petróleo na região do pré-sal já que essas atividades estão relacionadas à segurança da navegação e da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica.
A ativação do Comando representa um marco para a Marinha e é de extrema importância para atender a sociedade e garantir maior fiscalização no litoral dos Estados de São Paulo e do Paraná com o intuito de combater crimes marítimos.

A nova equipe contará com as embarcações “Barracuda” e “Espadarte”, e um Navio-Patrulha Classe “Grajaú” que será transferido para Santos na segunda quinzena de outubro.
A cerimônia de ativação e posse do primeiro comandante do Comando, Capitão de Fragata Carlos Marden Soares Pereira da Silva, aconteceu na segunda-feira (06), no Cais da Marinha, Sede da Capitania dos Portos de São Paulo, no Porto de Santos.
Fonte: G1 Santos/SP


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.