Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

0

EXÉRCITO, MARINHA E RECEITA FEDERAL FIZERAM OPERAÇÃO NO PORTO DE ITAGUAÍ



Foram apreendidas 60 toneladas de mercadorias importadas que entraram de forma irregular no país

Na segunda e terça-feira da semana passada, militares das Forças Armadas, em apoio a Secretaria do Estado de Segurança, junto com a Marinha do Brasil (MB), Receita Federal (RF) e Polícia Federal (PF) fizeram uma operação no Complexo Portuário de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.
O Comando Conjunto realizou o cerco terrestre e a estabilização dinâmica de área. Os militares conduziram revistas de pessoas e de veículos, checaram antecedentes criminais e verificaram denúncias de atividades criminosas.
A Receita Federal do Brasil (RFB) verificou as condições de segurança das cargas de comércio exterior que transitam no Complexo Portuário de Itaguaí, com o apoio de policiais federais.

A Marinha do Brasil realizou o bloqueio e cerco marítimo na Baía de Sepetiba e segurança portuária, empregando 10 embarcações, sendo 1 lancha blindada.
A ação contou com a participação de 700 militares das Forças Armadas, 50 servidores da Receita Federal e 12 policiais federais. Foram apreendidas 60 toneladas de mercadorias importadas que entraram de forma irregular no país.

De acordo com o Comando Conjunto na Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio, a Receita Federal auditou 4 mil contêineres; as tropas federais realizaram 406 revistas em pessoas e veículos na região do porto; e a Marinha revistou 181 embarcações e um navio mercante na Baía de Sepetiba. Dez destas embarcações foram notificadas pela força naval.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES