Postagem em destaque

CONPORTOS REALIZA PESQUISA COM PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O formulário de pesquisa foi feito com o objetivo de traçar um perfil dos profissionais de segurança pública A Comissão Nacional de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

0

EXÉRCITO, MARINHA E RECEITA FEDERAL FIZERAM OPERAÇÃO NO PORTO DE ITAGUAÍ



Foram apreendidas 60 toneladas de mercadorias importadas que entraram de forma irregular no país

Na segunda e terça-feira da semana passada, militares das Forças Armadas, em apoio a Secretaria do Estado de Segurança, junto com a Marinha do Brasil (MB), Receita Federal (RF) e Polícia Federal (PF) fizeram uma operação no Complexo Portuário de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.
O Comando Conjunto realizou o cerco terrestre e a estabilização dinâmica de área. Os militares conduziram revistas de pessoas e de veículos, checaram antecedentes criminais e verificaram denúncias de atividades criminosas.
A Receita Federal do Brasil (RFB) verificou as condições de segurança das cargas de comércio exterior que transitam no Complexo Portuário de Itaguaí, com o apoio de policiais federais.

A Marinha do Brasil realizou o bloqueio e cerco marítimo na Baía de Sepetiba e segurança portuária, empregando 10 embarcações, sendo 1 lancha blindada.
A ação contou com a participação de 700 militares das Forças Armadas, 50 servidores da Receita Federal e 12 policiais federais. Foram apreendidas 60 toneladas de mercadorias importadas que entraram de forma irregular no país.

De acordo com o Comando Conjunto na Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio, a Receita Federal auditou 4 mil contêineres; as tropas federais realizaram 406 revistas em pessoas e veículos na região do porto; e a Marinha revistou 181 embarcações e um navio mercante na Baía de Sepetiba. Dez destas embarcações foram notificadas pela força naval.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário