Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA DO RJ FAZ CURSO ESPECIAL PARA CONDUZIR PEQUENAS EMBARCAÇÕES



O curso foi ministrado pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e realizado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador

Na última semana, a Guarda Portuária do Rio de Janeiro recebeu da Marinha do Brasil certificados de conclusão do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público. Com a certificação, os guardas participantes estão habilitados a tripular pequenas embarcações de até oito metros de comprimento.
O curso foi ministrado pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e realizado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, no período de 06 a 10 de agosto de 2018. Além dos integrantes da própria Marinha do Brasil, cinco rondantes da Guarda Portuária foram treinados: Amauri Carlos de Faria, Péricles Lata Mosso, Roni Clei Garcia de Carvalho, Sergio Rodrigo Zanobini Sathler e Pablo Vital de Lima.
A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), como Autoridade Portuária integrante dos órgãos previstos no Código Internacional de Segurança Portuária (ISPS CODE), é responsável por realizar, através da Guarda Portuária, o patrulhamento marítimo nas áreas de acesso aquaviário ao porto, como canais, bacias de evolução e áreas de fundeio. Com a parceria firmada entre a CDRJ e a Marinha do Brasil já há previsão de um segundo curso a ser realizado na segunda quinzena do mês de novembro deste ano.
Fonte: CDRJ / ASSCOM

Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES