Postagem em destaque

CESPORTOS ELEVA NÍVEL DE SEGURANÇA NO PORTO DE SANTOS

(Foto: Carlos Nogueira/AT) A Guarda Portuária aumentou o efetivo com a convocação dos guardas portuários em regime extraordinário pa...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA DO RJ FAZ CURSO ESPECIAL PARA CONDUZIR PEQUENAS EMBARCAÇÕES



O curso foi ministrado pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e realizado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador

Na última semana, a Guarda Portuária do Rio de Janeiro recebeu da Marinha do Brasil certificados de conclusão do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público. Com a certificação, os guardas participantes estão habilitados a tripular pequenas embarcações de até oito metros de comprimento.
O curso foi ministrado pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e realizado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, no período de 06 a 10 de agosto de 2018. Além dos integrantes da própria Marinha do Brasil, cinco rondantes da Guarda Portuária foram treinados: Amauri Carlos de Faria, Péricles Lata Mosso, Roni Clei Garcia de Carvalho, Sergio Rodrigo Zanobini Sathler e Pablo Vital de Lima.
A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), como Autoridade Portuária integrante dos órgãos previstos no Código Internacional de Segurança Portuária (ISPS CODE), é responsável por realizar, através da Guarda Portuária, o patrulhamento marítimo nas áreas de acesso aquaviário ao porto, como canais, bacias de evolução e áreas de fundeio. Com a parceria firmada entre a CDRJ e a Marinha do Brasil já há previsão de um segundo curso a ser realizado na segunda quinzena do mês de novembro deste ano.
Fonte: CDRJ / ASSCOM

Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.