Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 1 de dezembro de 2018

0

RECEITA FEDERAL INTERCEPTA 331 QUILOS DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS



Droga estava escondida em um contêiner que tinha como destino a Europa

A Receita Federal interceptou 331 quilos de cocaína, nesta sexta-feira (30), no Porto de Santos. O entorpecente estava escondido em um contêiner que tinha como destino a Europa. Segundo a Alfândega, a localização da droga foi possível graças ao trabalho de análise de risco baseado em critérios específicos, incluindo imagens não intrusivas (escâner).
Equipes da Receita Federal localizaram a cocaína, acondicionada em tabletes, escondida entre fardos de laminados de madeira, cujo destino final seria o porto de Grangemouth, no Reino Unido, com baldeação na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Segundo o site G1, a caixa metálica, aguardava para ser embarcada em um navio na Margem Esquerda do porto, em Guarujá (SP).

Além da droga, foram encontradas bolsas vazias de tecido que, provavelmente, seriam utilizadas pelos criminosos durante sua retirada, no local de destino.
Suspeita-se da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

Quase 2 toneladas em um mês
Quase 2 toneladas de cocaína foram apreendidas em novembro, no Porto de Santos. Somente no dia 14, foram 1.295 quilos de entorpecente interceptado. Em operação conjunta, agentes da Alfândega da Receita Federal e policiais federais encontraram a droga escondidas em dois carregamentos distintos.
Em uma das cargas, de minério e tendo como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica, havia diversos tabletes de cocaína totalizando 605 quilos escondidos entre o material. A segunda carga é de chapas de cobre. No meio dela também havia tabletes de cocaína ocultos em estrados metálicos, que precisaram ser cortados. O destino das chapas de cobre é a Alemanha. Essa carga continha 690 quilos da droga.
Já na última segunda-feira (26), foram localizados 347 quilos da droga. A cocaína estava acondicionada em tabletes, e escondida em sacos de ráfia, dentro de um contêiner que transportava painéis de fibra de madeira. O destino seria o Porto de Algeciras, na Espanha.



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.