Postagem em destaque

CODESP: COMISSIONADO NÃO TERIA CURSO PARA ASSUMIR SUPERINTENDÊNCIA DA GUARDA PORTUÁRIA

Para exercer a superintendência da Guarda, o ex-militar Luis Fernando Baptistella teria que cumprir o que preconiza a Constituição da...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

0

POLÍCIA APREENDE 610 KG COCAÍNA EM ENTREPOSTO DA DROGA



Cinco homens foram presos em flagrante
Na manhã desta quarta-feira (30) a Polícia Civil apreendeu 610 kg de cocaína, de elevado grau de pureza, que estava sendo embalada para ser embarcada em um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Cinco homens foram presos em flagrante.
Segundo os delegados Jorge Álvaro Cruz e Angel Gomes Martinez, a droga e os elementos detidos foram surpreendidos em um galpão alugado da Avenida Martins Fontes, 812, na Vila Nova, em Cubatão, município limítrofe a Santos e dentro da área do porto.

Os cinco homens estavam no local preparando o entorpecente com a utilização de uma máquina que compacta a cocaína em tijolos e os embala a vácuo.

No local também foram localizados coletes salva-vidas e bolsas impermeáveis, idênticas as quem geralmente vem sendo utilizadas em outras apreensões na área do porto, o que, além do grau de pureza, segundo o delegado Angel Martinez, indica que a droga certamente seria para exportação.
Os tabletes de cocaína tinham na embalagem uma barra de ouro, o que pode ajudar a polícia a identificar a procedência.
Após a localização do imóvel utilizado como entreposto do tráfico, ainda segundo a polícia, os criminosos não reagiram à abordagem, mas não quiseram falar nada sobre a procedência da cocaína, assim como o destino. Três deles tinham antecedente criminal.
O grupo foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, com a agravante de os crimes serem transnacionais. Essa ocorrência será compartilhada com a Polícia Federal para o aprofundamento das investigações.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                    
                   COMENTÁRIOS                                   
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.