Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 347 KG COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ



A droga estava escondida em um contêiner de celulose que teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica

Na madrugada de 30 de dezembro, a equipe de vigilância da Receita Federal no Porto de Paranaguá apreendeu 347 quilos de cocaína.
A droga estava escondida dentro de oito bolsas pretas que foram colocadas clandestinamente em um contêiner de celulose que teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Esse método de introdução de ilícitos dentro de contêiner sem conhecimento do dono da carga é conhecido como rip-on/rip-off.

A suspeita de irregularidade foi levantada em razão da porta do contêiner estar entreaberta no momento do carregamento no navio o que deixou visível as sacolas com o conteúdo ilícito.
A droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba que seguirá com as investigações.

Com essa última apreensão, sobe para quase 5 toneladas a quantidade de cocaína apreendida somente no Porto de Paranaguá em 2018, o que representa aproximadamente 200 milhões de reais. Foram realizadas 11 apreensões em 2018.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

  COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário