Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

0

1,2 TONELADA DE COCAÍNA É APREENDIDA NO PORTO DE NATAL



A droga estava escondida em um contêiner carregado com manga que seria enviado para a Holanda

Na madrugada de ontem (12) durante operação conjunta realizada pela Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Portuária foram apreendidos 998 tabletes contendo 1.275 kg de cocaína. A droga estava escondida em um contêiner carregado com manga que seria enviado para a Holanda.

A operação padrão no Porto de Natal teve o objetivo de combater irregularidades, como o tráfico de drogas, evasão de divisas e descaminho de mercadorias.
Segundo a Receita Federal esta é "uma ação padrão de vigilância e monitoramento para verificar as condições de alfandegamento, que envolvem questões técnicas, operacionais e de segurança do porto".
A descoberta da droga se deu após a análise de situações suspeitas durante a de fiscalização realizada no porto entre a quinta-feira (7) e o domingo (10), depois da constatação da insuficiência de documentação, diferença de controle e vestígios de drogas em alguns contêineres.
Cerca de 100 carretas e 474 contêineres foram fiscalizados

Segundo a Receita Federal foram analisados 474 contêineres, sendo que 100 deles foram submetidos a inspeções com scanner e aos cães farejadores.
Houve a retenção de 5 contêineres por insuficiência de documentos, o que pode acarretar pena de perdimento da mercadoria, caso comprovada a irregularidade. Outros 34 contêineres apresentaram diferença de controle de pátio, o que acarretará multa para os responsáveis.
Essa é a maior apreensão de cocaína no Porto de Natal.  A Polícia Federal continuará com as investigações para tentar identificar os responsáveis pela droga.
Operações semelhantes também foram realizadas simultaneamente nos Portos de Pecém e Mucuripe, ambos no Ceará.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                    
                   COMENTÁRIOS                                   
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário