Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 12 de abril de 2019

0

ALFÂNDEGA BARRA 339 KG DE COCAÍNA EM CARGA NO PORTO DE SANTOS



Carregamento foi localizado durante fiscalização das equipes da aduana no cais santista
Um carregamento de 339 quilos de cocaína foi interceptado por agentes alfandegários no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (12). A carga tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica, e nenhum envolvido foi preso na ação.

Trabalho de fiscalização rotineiro resultou na localização de 12 bolsas com centenas de tabletes de cocaína escondidas em meio a uma carga regular de polietileno em sacos. O contêiner estava em um terminal da margem esquerda do cais, em Guarujá (SP).
O Fisco suspeita que os traficantes tentaram despistar a fiscalização ao inserir o entorpecente em uma carga regular, declarada e legal sem o conhecimento do responsável pelo contêiner. Os agentes também identificaram que a caixa metálica foi violada.
Trata-se da quarta grande apreensão de cocaína esta semana. Na segunda-feira (8), 1.514 kg da droga foi recolhida e um caminhoneiro foi preso, após duas ações em um navio no cais. Na quarta (10), mais 353 kg foram achados em tambores com suco de limão.
Todos os casos estão sob investigação da Polícia Federal, que apreendeu a droga e que atuou em conjunto nas operações de localização do entorpecente durante as operações no complexo portuário. Os possíveis evolvidos são apurados durante os inquéritos.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.