Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 15 de abril de 2019

0

ENCONTRO REÚNE EX-GUARDAS PORTUÁRIOS DO PORTO DE SANTOS



Fatos antigos foram lembrados por quem fez história no Porto de Santos
Na última sexta-feira (12) ex-guardas portuários do Porto de Santos se reuniram no ginásio de esportes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP).
A churrascada, organizada pelo guarda portuário José Carlos Evangelista, reuniu cerca de 70 (setenta) ex-integrantes da categoria, com 50, 60, 70 e alguns até com até mais de 80 anos de idade. Estiveram presentes guardas portuários, rondantes, inspetores e gerentes, alguns ainda na ativa e outros já aposentados.

O evento proporcionou o reencontro de vários companheiros, alguns deixaram a companhia a cerca de 30 (trinta) anos. Fatos antigos foram lembrados por quem fez história no Porto de Santos.
Histórias
Quem esteve presente pôde ouvir o rondante Waldemar “Tiroteio”, recordar a rivalidade da Guarda Portuária com a Polícia Marítima, órgão do estado que atuava dentro do porto. Pôde também ouvir as histórias do guarda portuário Jaime “Terror”, relembrando o tempo em que a Guarda Portuária trabalhava sem a tecnologia do controle de acesso existente atualmente. “o guarda portuário ficava de pé, ao lado do portão de entrada de veículos, e identificava dezenas de trabalhadores que acessavam o cais, e sabia tudo o que acontecia a bordo dos navios”, disse ele.
O inspetor Alaor relembrou os tempos do Grupo de Operações Especiais – GOE, quando na maior troca de tiros da história do porto, dois elementos foram mortos no Navio Isomeria, em 9 de janeiro de 1998.
Som
O Encontro foi abrilhantado pelo grupo de pagode “Serginho Zimbauê e banda”, que conta com a participação do ex-guarda portuário Ariones . Nos intervalos alguns se arriscaram no Karaokê.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES