Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 8 de abril de 2019

0

CODERN CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PARA GUARDA PORTUÁRIO



Candidatos aprovados no concurso, em uma ação judicial iniciada em novembro do ano passado, alegam que o número de guardas portuários na ativa é insuficiente para a garantia da segurança do porto
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), que administra o Porto de Natal, tornou pública a convocação para procedimentos pré-admissionais de dois candidatos aprovados no concurso público n°001/2017.
Foram convocados Roberto Soares Santos e João Batista Dantas Bezerra Júnior. Eles deverão comparecer a Gerência Administrativa da CODERN, situada na Av. Eng° Hildebrando de Góis, n°220, Ribeira, Natal – RN, e submeter-se a exames médicos e demais procedimentos, conforme item 18.2 do mesmo documento.
Número Insuficiente
Um grupo de candidatos aprovados no concurso, em uma ação judicial iniciada em novembro do ano passado, alega que o número de guardas portuários na ativa é insuficiente para a garantia da segurança do porto. Segundo eles, o plano de segurança da estatal estabelece 40 guardas portuários, mas somente 22 estão na ativa hoje.
O objetivo da ação é pressionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) a adotar providências contra o uso de empresas privadas na Guarda Portuária do porto e os aprovados serem chamados para o cargo. De acordo com a denúncia, são funcionários dessas empresas que hoje fazem o controle de entrada das cargas no local, por exemplo. Fotos foram anexadas mostrando funcionários na entrada do local, portando cadernetas e abordando caminhões.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.