Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PRETENDE CRIAR CONSELHO DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS

O CONGPORT deverá ser registrado em Brasília em até 60 dias. No dia 27 de junho foi realizado, na sede da Companhia Docas do Estado d...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 24 de abril de 2019

0

GUARDAS PORTUÁRIOS DE PORTO VELHO PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO DE BRIGADISTA



Servidores dos núcleos: Ambiental, Segurança do Trabalho e Guarda Portuária do Porto de Porto Velho receberam orientações sobre atuação na prevenção e combate a incidentes
Os Servidores da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) participaram no início do mês, do curso “Formação Inicial em Brigadista de Emergência”, aplicado pela Assessoria de Bombeiro Militar do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), por iniciativa desta instituição que estendeu a outros órgãos tais como o Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) a autorização para prestigiar as aulas teóricas e práticas.
Os participantes tiveram acesso a um conteúdo exclusivo que trata dos aspectos de segurança, bem como atenta as técnicas de prevenção, isolamento, extinção de princípios de incêndio, abandono do local do sinistro, técnicas de primeiros socorros, dentre outros.
O Assessor Bombeiro Militar do TJRO, capitão Francisco Andrade Júnior, destacou a o ineditismo da iniciativa com cunho estratégico. “Essa parceria serve para formar brigadistas que atuem em situações de sinistros em seus respectivos órgãos. Um aspecto singular é a localização dos prédios que estão bem próximos do edifício-sede do TJRO. Em caso de alguma intercorrência, poderá haver o apoio dos servidores brigadistas das outras instituições e vice-versa”, comentou.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.