Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS OBTÉM ACESSO AOS CURSOS DO SENASP

A inclusão dos guardas portuários na Rede EAD Senasp se deu após a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Os guardas p...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 27 de maio de 2019

0

MAIS DE 300 KG DE COCAÍNA SÃO ACHADOS EM CONTÊINER COM CARNE NO PORTO DE SANTOS



Carregamento localizado pela Receita Federal estava em contêiner frigorífico com destino a Roterdã, na Holanda. Polícia Federal investiga o caso
Pelo menos 332 kg de cocaína foram interceptados pela Receita Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (27). O carregamento tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda. Ninguém foi preso.
Uma ação de vigilância aduaneira resultou na localização de um contêiner frigorífico com indícios de violação na margem esquerda do porto, em Guarujá (SP). Uma equipe da Alfândega fez a abertura da caixa metálica e achou malas pretas.
As bagagens armazenavam centenas de tabletes da droga, que estava no estado mais puro, segundo informações oficiais. O carregamento tinha sido escondido em meio à carga de carne congelada, justamente para despistar a fiscalização das autoridades.
A droga foi entregue à Polícia Federal, que vai investigar os envolvidos na tentativa de tráfico internacional. No mesmo terminal, há uma semana, quatro apreensões consecutivas resultaram na apreensão de mais de duas toneladas da droga.

Segundo a Alfândega do Porto de Santos, esta é a vigésima segunda operação que resulta em localização de ilícito no cais santista, que totaliza 10.124 kg de cocaína interceptados somente este ano. Em 2018, foram 23,1 toneladas.
Fonte: G1 Santos



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.