Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 1 de julho de 2019

0

PROTESTO DE CAMINHONEIROS ELEVA NÍVEL DE SEGURANÇA NO PORTO DE SANTOS


Atos bloquearam acessos à empresa, faixas da Perimetral e da Rodovia Cônego Domênico Rangoni (Foto:Carlos Nogueira/AT)

A Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis do Estado (Cesportos) elevou para II o nível de segurança das instalações portuárias da Margem Esquerda do cais
Na noite da última quinta-feira (27) um protesto de caminhoneiros bloqueou os gates de acesso ao terminal da Santos Brasil, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, na Margem Esquerda do Porto de Santos.
Segundo o terminal, os caminhoneiros disseram não ter uma liderança ou representação sindical, não revelaram os motivos do protesto, e não compareceram em duas reuniões, na quinta e sexta-feira, agendadas para resolver a questão.
Nível II
Ao meio-dia de sexta-feira (28), a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis do Estado (Cesportos) elevou para II o nível de segurança das instalações portuárias da Margem Esquerda do cais.
Os níveis de segurança atendem ao Código ISPS – Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias, e são regulamentadas pelo Decreto 6.869 de 04 de junho de 2009 que dispõe sobre as medidas de proteção aos navios e instalações portuárias.
A alteração de nível foi informada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República e a Secretaria de Portos do Ministério dos Transportes.
Justiça põe fim a protesto



A Justiça determinou a liberação dos acessos à empresa e das vias do entorno. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100 mil.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.