Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

0

PORTO DE PARANAGUÁ IMPLANTA NOVO PROTOCOLO DE SEGURANÇA NO EMBARQUE DE VEÍCULOS



Todos os veículos embarcados no porto paranaense passam por uma pré-vistoria. A ação é coordenada pela Guarda Portuária.
O Porto de Paranaguá vistoriou na última quarta-feira (31), 40 veículos embarcados com destino à África. A ação, coordenada pela Guarda Portuária, faz parte do novo protocolo de segurança e tem como objetivo combater o tráfico de drogas.

Agora, todos os veículos embarcados no porto paranaense passam por uma pré-vistoria ao descer das cegonheiras que os transportam até o pátio. “Depois, uma nova normativa da Receita Federal obriga que a operadora responsável pelo embarque dos carros no navio faça uma nova vistoria”, diz o chefe da Unidade Administrativa de Segurança Portuária (UASP), major César Kamakawa.

A vistoria também dá continuidade à megaoperação que vistoriou cerca de 109 veículos, no dia 9 de julho, com apoio das polícias Militar e Federal. “Trabalhamos de forma conjunta no combate às práticas criminosas e, até o momento, investigamos a possibilidade de que as drogas, como as localizadas na Costa da África, não estão sendo embarcadas aqui no Porto de Paranaguá, e sim quando o navio já deixou o litoral do Estado do Paraná”, afirma o major.

Nova operação já está programada, mas por questão de sigilo, a data não foi anunciada.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor. 
                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.