Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

0

GUARDA PORTUÁRIA DE ITAJAÍ PASSA A CONTAR COM DUAS VIATURAS



As viaturas contém agora o brasão da Guarda Portuária
A Guarda Portuária do Porto de Itajaí, no estado de Santa Catarina recebeu na semana passada duas viaturas para realizar o policiamento do porto.
Uma delas já era da guarda e passou por uma reforma, no entanto, depois de reformada passou a ser utilizada pela administração. Durante um bom tempo a Guarda Portuária utilizou um veículo descaracterizado alugado, o que prejudicava o policiamento da área portuária.

O outro veículo, um SpaceFox 2014, veio através de doação da Receita Federal para o município, atendendo uma solicitação da autarquia que administra o porto. Esse veículo foi objeto de apreensão, provavelmente por ter sido utilizado em contrabando.
Brasão
As viaturas contém agora o brasão da Guarda Portuária, adotado a partir de 2017, após um parecer do departamento jurídico da administração do porto, que inclusive será adotado nos próximos uniformes que serão fornecidos aos guardas portuários.
Porto de Itajaí
O Porto de Itajaí é um complexo portuário brasileiro localizado no município de Itajaí, no estado de Santa Catarina. É o principal porto da região, sendo o segundo maior do país em movimentação de contêineres, atuando como porto de exportação, escoando quase toda a produção do Estado.
Ele é administrado pela Superintendência do Porto de Itajaí, autarquia municipal da prefeitura de Itajaí.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor. 
                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.