Postagem em destaque

CDP ADIA O CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA MAIS UMA VEZ

O edital deverá ser publicado no dia 14 de outubro e a prova será no dia 15 de dezembro. No dia 03 de julho, após tratativas rea...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 1.466 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE ITAJAÍ



A droga estava escondida em uma carga de exportação de madeira que iria para a Bélgica.
A Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, apreendeu na tarde de ontem (6), 1.466 Kg de cocaína em carga de exportação de madeira que teria como destino a Bélgica.
A droga foi localizada por agentes em procedimento de análise de risco aduaneiro. Ao efetuarem a abertura do contêiner com carga de madeira, tabletes de cocaína foram localizados escondidos em fundos falsos ente as chapas de madeira.
Segundo a Receita Federal, a droga seria transportada para a Europa junto tendo como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal que ficará  responsável pelo inquérito.
Essa apreensão é a maior de 2019 realizada no Porto de Itajaí e está entre as maiores já realizadas no complexo do Porto de Itajaí. Em 2019 foram apreendidos um total 3.296 Kg da droga no complexo.

A primeira apreensão aconteceu em 2 de abril no Porto de Navegantes, quando foram apreendidos 557 Kg de cocaína em meio a uma carga de exportação de pedras de ardósia que teria como destino a Bélgica.
A segunda foi em 3 de julho, no Porto de Itajaí, quando foram apreendidos 1.273 Kg de cocaína nos mesmos moldes da apreensão de ontem, em meio à carga de exportação de madeira e com destino à Bélgica.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor. 
                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.