Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

0

GUARDAS PORTUÁRIOS DA BAHIA PASSAM POR CAPACITAÇÃO DA MARINHA DO BRASIL



Agentes estão aptos a conduzir lanchas em situações de fiscalização, que podem ser rotineiras ou mesmo motivadas por denúncias.
Ao longo de duas semanas, 11 guardas portuários participaram do Curso Especial para Condução de Embarcações de Estado no Serviço Público, oferecido pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Estado da Bahia.
Durante o curso, os profissionais aprenderam mais sobre navegação, comunicações, manobras de reboque, atracação e fundeio, sinalização náutica, dentre outras temáticas ligadas a embarcação.
Lucas Bernardo Vasconcelos, diretor-executivo da Associação Nacional da Guarda Portuária, explica que esse treinamento capacita os guardas para atuarem sozinhos ou prestando apoio a Polícia Federal, já que a área de fundeio também faz parte da atribuição dos agentes.
“O curso nos habilitou a conduzir lanchas em situações de fiscalização, que podem ser rotineiras ou mesmo motivadas por denúncias ou suspeita de navegação de embarcação não autorizada, tráfico e outras”, detalhou o diretor.
A prova prática foi realizada na Lancha da Polícia Federal

Ao final do curso, que teve parte prática e teórica, houve uma prova de conhecimento que avaliou o desempenho dos guardas para que estes pudessem receber o certificado de conclusão e a Habilitação ECSP, o que os torna aptos a chefiar guarnições de embarcações na navegação interior, aquela que é realizada em águas abrigadas, como é caso dos portos.



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.