Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 1 de outubro de 2019

0

PORTOS DO PARANÁ PROMOVEU SIMPÓSIO DE SEGURANÇA PORTUÁRIA



O objetivo do encontro foi buscar aprimoramento nos conhecimentos da Guarda Portuária e intensificar a aproximação entre as instituições de segurança pública.
No dia 06 de setembro, foi realizado em Paranaguá, litoral do Paraná, o 1º Simpósio sobre Segurança Portuária. O evento foi uma iniciativa da Guarda Portuária da empresa pública Portos do Paraná, em parceria com a Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (ATEXP).
Abertura

Na abertura, o diretor-presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia falou sobre o trabalho constante por mais eficiência e qualidade nos portos paranaenses, que devem ser complementados por acompanhamento da segurança. “Nossos certificados hoje são internacionais e temos que manter sempre o alto nível na prestação de serviços, mas também na segurança”, afirmou ele.
Objetivo
O objetivo do encontro foi buscar aprimoramento nos conhecimentos da Guarda Portuária e intensificar a aproximação entre as instituições integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), trazendo junto os supervisores de segurança das empresas que compõem a comunidade portuária de Paranaguá.
Público Alvo

Essa 1ª edição do simpósio teve como público-alvo os agentes e guardas dos portos paranaenses, agentes de segurança da ATEXP, agentes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), supervisores de segurança e representantes da comunidade portuária em geral, além de integrantes de instituições de segurança pública federal, estadual e municipal.
Palestras
Presidente da Cesportos

O evento teve palestras de representantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Receita Federal do Brasil (RFB), da Polícia Militar (PM), da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS) e da Guarda Portuária.
Representante da Receita Federal do Brasil

“Realizamos discussões temáticas em torno do assunto e a partir de dúvidas levantadas foram montados grupos de estudo para que aperfeiçoem o combate a crimes portuários”, afirmou o comandante da Guarda Portuária, major César Kamakawa Kamakawa.
Comandante da Guarda Portuária, major César Kamakawa Kamakawa

O comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Mattos, salientou que o futuro do Estado do Paraná passa pelo Porto de Paranaguá. “Não podemos falar em desenvolvimento da sociedade paranaense sem falar na ênfase e na importância do Porto de Paranaguá para todo nosso Estado e para o Brasil.”
Comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Mattos

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.