Postagem em destaque

TERRORISMO PSICOLÓGICO NO PORTO DE SANTOS

Guardas portuários foram obrigados a dobrar a sua jornada de trabalho. No dia 27 de outubro, vários guardas portuários foram obrigado...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 181,6 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE NAVEGANTES



A droga estava oculta em uma carga de frango congelado.
No dia 9 de novembro, a Receita Federal realizou mais uma apreensão de cocaína no Porto de Navegantes, administrado pela empresa Portonave, localizado no litoral de Santa Catarina.
Naquela oportunidade foi apreendido 181,6 Kg da droga em um contêiner contendo frango congelado.  A carga tinha como destino o Porto de Malta, na Europa.
Após a verificação do rompimento do lacre indicando um possível ilícito, o contêiner passou pelo scanner, que indicou a presença de droga. Ao ser aberto, foi encontrado em seu interior vários tabletes embalados em plástico e soltos no meio da carga.
Com essa apreensão, no ano de 2019, a Receita Federal aproxima-se da marca de quatro toneladas de cocaína apreendidas no complexo Portuário da jurisdição da Alfândega no Porto de Itajaí.
A droga foi encaminhada à Polícia Federal, que acompanhou a abertura do contêiner, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.