Postagem em destaque

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA GUARDA PORTUÁRIA REPUDIAM FALA DE MINISTRO

O ministro disse que no Porto de Santos, alguns guardas portuários ganham 50 mil reais por mês. No início do mês passado, em palestra...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

0

ACORDO REGULARIZA CENTRO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS NO PORTO DO RIO DE JANEIRO



O CAE atua na prevenção, monitoramento e combate aos eventos acidentais com óleo e derivados.
Após cinco anos de tratativas, foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) e o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Rio de Janeiro (SINDOPERJ), regularizando o funcionamento do Centro de Atendimento a Emergências (CAE) no Porto do Rio de Janeiro, que tem o objetivo de reduzir as ocorrências e os impactos ocasionados por vazamento de óleo e derivados.
Esse acordo estabelece as atividades a serem desenvolvidas em regime de cooperação entre o SINDOPERJ e a CDRJ, visando a manutenção do CAE, de interesse comum, com objetivo de atender às necessidades do Porto do Rio de Janeiro, contemplando as áreas sob gestão pública ou arrendadas, e o cumprimento de exigência feita pelo órgão ambiental competente.
Para o superintendente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da CDRJ, Handley Corrêa, “a assinatura do acordo demonstra a boa vontade das partes envolvidas para regularizar a situação que se encontrava pendente desde 2014 e representa um avanço na questão da prevenção, monitoramento e combate aos eventos acidentais com óleo e derivados, de forma compartilhada entre a Autoridade Portuária e as empresas instaladas no porto”.
O CAE foi inaugurado em 2009, fruto de discussões e estudos entre a CDRJ, os Operadores Portuários e o órgão ambiental, e sempre funcionou ativamente e sem interrupções, mesmo com o acordo oficial pendente por um período. O serviço conta com uma equipe dedicada, em regime de trabalho de 24 horas por dia, nos sete dias da semana, com capacidade de atendimento a até dois casos simultâneos de acidente.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.