Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 21 de março de 2020

0

MOTORISTA DE CAMINHÃO É SEQUESTRADO EM SANTOS



O motorista foi rendido na Alemoa, próximo ao Porto de Santos.
Um motorista de caminhão de Santo Ângelo (Rio Grande do Sul) foi sequestrado por quatro dias na Baixada Santista ao ser vítima de assalto. Rendido na Alemoa, próximo ao Porto de Santos, na tarde de segunda-feira (16), ele foi levado para um cativeiro e só foi libertado na noite de quinta-feira (19), após os bandidos terem a certeza de que o caminhão que roubaram tinha chegado ao destino planejado pela quadrilha. A vítima não sofreu ferimentos.
O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil em Santos após a mulher de a vítima registrar ocorrência de desaparecimento na cidade gaúcha onde o motorista reside.
Policiais da 3ª delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) da Baixada passaram a realizar diversas diligências, até que encontraram na noite de quinta o motorista de caminhão em um posto de combustíveis na Via Anchieta, em Cubatão, na noite de quinta-feira (19).
A vítima foi levada para a 1ª delegacia da DEIC, que apura crimes de roubos de carga na Região, onde narrou como o sequestro ocorreu.
O motorista disse que após uma descarga de arroz veio a Santos após aceitar um frete, por aplicativo, para a cidade de Rondonópolis (Mato Grosso).
Por volta das 15h, na Rua Alberto Schweitzer, na Alemoa, o motorista chegou ao local combinado e acabou rendido por criminosos que desembarcaram de um carro.
A vítima, mediante ameaça com arma nas costas, foi colocada no banco de trás, com um pano sobre a cabeça, sendo levada por cerca de 20 minutos a um local onde todos desembarcaram. O motorista de caminhão foi obrigado a andar por vielas, até chegar ao barraco usado como cativeiro, descrito como possivelmente sobre palafitas.
O homem permaneceu sendo mantido refém por cinco homens com rádio comunicadores. Durante o sequestro, eles chegaram a dizer que só queriam o caminhão (com semirreboque) e que quando o veículo chegasse ao destino haveria a libertação.
Os sequestradores, diz a vítima, são todos jovens, aparentam ter no máximo 18 anos e possuem tatuagens.




Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.