Postagem em destaque

FIQUE EM CASA!

A Guarda Portuária está trabalhando nos portos brasileiros para garantir a seguranças nas nossas fronteiras marítimas. ...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 4 de março de 2020

0

PORTO DE RIO GRANDE REALIZA TREINAMENTO DE RESGATE DE HOMEM AO MAR



Participaram colaboradores dos terminais, operadores portuários, membros do Setor de Segurança e Medicina do Trabalho dos Portos RS (SESMT) e da Guarda Portuária.
Na semana passada, foi realizado no Cais do Porto Novo, no Porto de Rio Grande, o treinamento de resgate chamado Homem ao Mar.

O treinamento foi realizado pelo Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que é um processo de ação cooperativa local, por meio de empresas, instituições civis e militares que juntas formam uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência que venha a ocorrer.

O evento aconteceu em dois dias, um dia para cada turma e teve a participação dos colaboradores dos terminais, operadores portuários, membros do Setor de Segurança e Medicina do Trabalho dos Portos RS (SESMT) e Guarda Portuária e teve como objetivo capacitar os colaboradores a resgatar homem ao mar.

Segundo o responsável pelo SESMT João Nóbrega, é importante a integração com os demais terminais. “Nosso objetivo é a qualificação dos colaboradores que atuam diariamente com estes riscos, por isso estamos capacitando para sempre estarem prontos, caso ocorra este tipo de evento”, diz João.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.