Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 4 de março de 2020

0

PORTO DE RIO GRANDE REALIZA TREINAMENTO DE RESGATE DE HOMEM AO MAR



Participaram colaboradores dos terminais, operadores portuários, membros do Setor de Segurança e Medicina do Trabalho dos Portos RS (SESMT) e da Guarda Portuária.
Na semana passada, foi realizado no Cais do Porto Novo, no Porto de Rio Grande, o treinamento de resgate chamado Homem ao Mar.

O treinamento foi realizado pelo Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que é um processo de ação cooperativa local, por meio de empresas, instituições civis e militares que juntas formam uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência que venha a ocorrer.

O evento aconteceu em dois dias, um dia para cada turma e teve a participação dos colaboradores dos terminais, operadores portuários, membros do Setor de Segurança e Medicina do Trabalho dos Portos RS (SESMT) e Guarda Portuária e teve como objetivo capacitar os colaboradores a resgatar homem ao mar.

Segundo o responsável pelo SESMT João Nóbrega, é importante a integração com os demais terminais. “Nosso objetivo é a qualificação dos colaboradores que atuam diariamente com estes riscos, por isso estamos capacitando para sempre estarem prontos, caso ocorra este tipo de evento”, diz João.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES