Postagem em destaque

OPERAÇÃO ENVOLVENDO PF, RFB E GPORT APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A troca de informações entre as autoridades envolvidas foi crucial para o sucesso da operação. Na tarde da última sexta-feira (02) uma o...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 17 de abril de 2020

0

PORTO DE NATAL PASSA POR DESINFECÇÃO EM PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS



A desinfecção foi feita pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqRspNBQR) composta por militares das Forças Armadas.
Na quinta-feira (16), o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), realizou a desinfecção do Porto de Natal, como uma ação de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.
O trabalho de desinfecção foi realizado em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura.

A atividade contou com a Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqRspNBQR) composta por militares das Forças Armadas habilitados para serem empregados em ações de prevenção ao novo coronavírus, como descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos dez Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação Covid-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.
Terminal Salineiro de Areia Branca

Na terça-feira (14), a desinfecção ocorreu no Terminal Salineiro de Areia Branca. O transporte da equipe até o terminal, que é um porto-ilha, foi realizado pelo Navio-Patrulha “Graúna”, da Marinha do Brasil.

Centro de Operações Conjuntas
O Ministério da Defesa ativou dez Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território nacional, além do Comando Aeroespacial (COMAE), de funcionamento permanente, para atuar na coordenação e planejamento do emprego das Forças Armadas no combate à Covid-19.
O transporte até Terminal Salineiro de Areia Brancafoi realizado pelo Navio-Patrulha “Graúna”, da Marinha do Brasil.

As Unidades militares especializadas em Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (DBNQR) podem ser empregadas para descontaminação de pessoal, ambientes e materiais, além de apoio às ações federais, no controle de passageiros e tripulantes nos aeroportos, portos e terminais marítimos, e no controle de acesso das fronteiras.
O Ministério da Defesa tem recebido diversas demandas de apoio de órgãos estaduais, municipais e outros. Tais demandas estão sendo direcionadas aos Comandos Conjuntos responsáveis pelos locais demandados, para avaliar a possibilidade de atendimento.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                       

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.