Postagem em destaque

FIQUE EM CASA!

A Guarda Portuária está trabalhando nos portos brasileiros para garantir a seguranças nas nossas fronteiras marítimas. ...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 4 de junho de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 128,4 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE ITAJAÍ


A droga estava oculta em uma carga de milho com destino à Líbia.
Na última quinta-feira (28), a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 128,4 kg de cocaína no Porto de Itajaí, em Santa Catarina. A carga estava oculta em dois contêineres de milho e tinha como destino a Líbia, no Norte da África.
A Receita descobriu a tentativa de tráfico internacional por meio de análise de risco. É um procedimento que indica se a carga pode ser liberada automaticamente, ou se passará por algum procedimento de avaliação. Como havia suspeitas, os contêineres foram abertos.
Após trabalho de rotina de análise de risco, em virtude de suspeita, os contêineres foram escaneados. O cão farejador também indicou para a suspeita de cocaína e na abertura foi confirmada a presença de tabletes da droga embalados em plástico em meio à carga.
Esta foi a terceira apreensão, do ano de 2020, realizada pela Alfândega no Porto de Itajaí, totalizando 1.177,4 quilos de cocaína.
A droga foi encaminhada à Polícia Federal, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.