Postagem em destaque

OPERAÇÃO ENVOLVENDO PF, RFB E GPORT APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A troca de informações entre as autoridades envolvidas foi crucial para o sucesso da operação. Na tarde da última sexta-feira (02) uma o...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 31 de julho de 2020

0

COCAÍNA ENCONTRADA NA HOLANDA SAIU DOS PORTOS DE SANTOS E PARANAGUÁ



Foram encontrados 242 kg de cocaína. A droga está avaliada em 108 milhões de reais.
As autoridades aduaneiras do Porto de Roterdã, na Holanda, localizaram no último sábado (25), 242 kg de cocaína.
A droga, avaliada em 18 milhões de euros, equivalente a 108 milhões de reais, foi encontrada em contêineres transportados por dois navios originários do Brasil. Ambos atracaram naquele porto no dia 22 e julho.
Atrás da parede de um contêiner carregado com polpa de laranja, oriundo do Porto de Santos, litoral de São Paulo, foram encontrados 30 kg da droga. A carga era destinada a uma empresa em Roterdã.

Outros 212 kg estavam em 11 sacolas esportivas, localizadas dentro de um contêiner carregado com tinta de impressora transportada num navio oriundo do Porto de Paranaguá, litoral do Paraná, tendo como destino uma empresa da Alemanha.
Segundo as autoridades holandesas, as empresas importadoras não estão envolvidas no tráfico. A droga foi destruída.
Os casos de drogas estavam sendo investigados pela equipe Hit-and-Run Cargo de Roterdã (HARC), um serviço conjunto da alfândega, a fiscalização de crimes financeiros da autoridade tributária (FIOD), a Polícia Portuária de Roterdã e o Ministério Público (OM) em Roterdã. Mais de 20.000 kg de drogas já foram interceptados no Porto de Roterdã este ano.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
      
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.