Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 25 de agosto de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 57 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

Parte do isolamento térmico de um contêiner foi substituída por tabletes da droga.

Na última sexta-feira (21), a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, 57 kg de cocaína escondidos em um contêiner prestes a ser embarcado para a Europa.

O contêiner, com uma carga lícita de limões, tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda. Diferentemente de outras apreensões, a droga não estava escondida na carga, ou dentro de bolsas esportivas colocadas próximas à porta, mas sim substituindo o isolamento térmico da parede do fundo do contêiner, que era do tipo refrigerado.

A seleção da carga para conferência se deu através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante a inspeção, antes da abertura do contêiner, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Aberta a parede do fundo do contêiner, foram localizados, no lugar do isolamento térmico, diversos tabletes de cocaína, que totalizaram 57 kg.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES