Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NO PORTO DO RIO

  A prisão foi possível graças a troca de informações entre a Polícia Civil e a Guarda Portuária, ambas integrantes do SUSP - Sistema Único ...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

0

GPORT E PRF REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA NO ESPÍRITO SANTO

 

As duas forças de segurança integram o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Na tarde de ontem, a Guarda Portuária (GPort) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação conjunta na via de acesso ao Porto de Capuaba, localizado no município de Vila Velha, na margem oposta ao Porto de Vitória, ambos administrados pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

A operação teve como objetivo a fiscalização dos caminhões que se dirigiam ao Complexo Portuário de Capuaba. Foi verificada a documentação e as condições dos itens de segurança obrigatórios dos veículos, buscando maior segurança.

Como a via se encontra em uma área federal e a Gport ainda não formalizou nenhum convênio para a fiscalização do trânsito naquele porto, a operação em conjunto busca intensificar as atividades de fiscalização e policiamento ostensivo preventivo e repressivo, contribuindo na prevenção e redução dos acidentes de trânsito e dos ilícitos penais.

Participaram da operação quinze agentes, sendo nove da PRF e seis da GPort. As duas forças de segurança integram o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), implantado pela Lei nº 13.675, sancionada em 11 de junho de 2018, que prevê, além do compartilhamento de dados, operações e colaborações nas estruturas federal, estadual e municipal.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.