Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO PARTICIPA DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

Os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações crí...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

0

HISTÓRIA DA GUARDA PORTUÁRIA JOGADA NO LIXO

Troféus, medalhas e fotos da vida social da Guarda Portuária foram jogados no lixo.

No início do mês, o Sindicato da Guarda Portuária no Estado do Espirito Santo (Sindguapor) recebeu com muita indignação uma denúncia da categoria de que troféus, medalhas e fotos da vida social da Guarda Portuária (GPort) foram jogados no lixo do Porto de Capuaba.

Os diretores Antônio Marcos Cândido e Régis Fontes se dirigiram ao local e constataram que os objetos estavam dentro de uma caçamba de lixo que fica em frente à sala da coordenação da Guarda.

São itens que retratam a história da GPort em atividades esportivas e confraternizações, mas que foram descartados por ordem da coordenação da Guarda Portuária da Companhia Docas do Espirito Santo (CODESA).

Alguns troféus foram resgatados e levados para a sede do sindicato. No entanto, a grande maioria deles já estava quebrada, misturados ao lixo em decomposição.

“Registramos aqui nossa indignação, que fere a Guarda Portuária de todo o Brasil. É um descaso o que a coordenação da Guarda do Espírito Santo vem fazendo com a categoria. É um constrangimento, uma imoralidade”, desabafou Cândido.

O diretor Régis também ficou revoltado. “Isso causa muita tristeza. Esperar que guardas portuários façam isso, em nome de ‘boas práticas de gestão’, é um tremendo contrassenso”, disse.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES