Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

0

PF E MB APREENDEM EMBARCAÇÃO COM 208 KG DE HAXIXE EM ARACAJU

 

Ao ser abordado o piloto acionou um dispositivo, ateando fogo na embarcação.

Na noite do último domingo (29), 208 kg de haxixe foram apreendidos no ancoradouro do Iate Clube de Aracaju, na Avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho, em Aracaju, no litoral de Sergipe.

De acordo com a Polícia Federal (PF), a Capitania dos Portos (CP), da Marinha do Brasil (MB) foi acionada para fiscalizar uma embarcação, de nome João Lucca & Júlia, que estaria transportando uma grande quantidade de combustível, descumprindo as normas de navegação.

 Foto: Divulgação PF

Ao ser questionado, o piloto paranaense, de 45 anos, residente em Búzios/RJ, relatou aos militares da Marinha que estava com sete bombonas – recipientes plásticos – de 60 litros de combustível cada, que seriam levadas para um pesqueiro, que estaria em pane seca em alto mar. Porém, não soube dar detalhes como o nome, posição ou comandante desse barco avariado.

Disse ainda que sua embarcação era registrada em Salvador/BA, mas fora levada até Maceió de caminhão e agora retornava navegando.

Diante da versão inconsistente e do desrespeito às normas náuticas estabelecidas, a equipe da Capitania dos Portos decidiu reter a embarcação para uma fiscalização mais detalhada.

  Foto: F5 News, enviada por internauta 

No momento em que os marinheiros passaram a ajudar o piloto na retirada de seus pertences do barco, ele acionou um dispositivo, ateando fogo na embarcação.

O homem foi dominado e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate as chamas. Ao fim do rescaldo, os entorpecentes foram descobertos a bordo. A área foi isolada pela Polícia Militar durante a operação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Polícia Federal   

A PF foi acionada e constatou, através de exames, que o material encontrado a bordo se tratava de haxixe. Além da droga, os policiais apreenderam um aparelho celular tipo satelital que foi queimado. 

Iate Clube

O Iate Clube de Aracaju informou que a embarcação não é filiada ao Iate Clube. Reiterou que as investigações serão feitas pelos órgãos competentes. E acrescentou que apenas uma parte do píer foi danificada, mas está sendo recuperada.

Autuado em Flagrante

O piloto foi encaminhado à sede da PF, onde foi autuado em flagrante por tráfico. A embarcação, um aparelho celular via satélite queimado e 208 kg de haxixe foram apreendidos. A lancha será desmontada e periciada para buscar outros elementos que possam ser acrescentados aos inquéritos.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.