Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS PROTESTAM REIVINDICANDO DIREITO A VACINAÇÃO EFETUADA PELO ESTADO AOS INTEGRANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA

  Foto: Carlos Nogueira / Jornal A Tribuna A reivindicação ocorreu porque a categoria, mesmo fazendo parte do SUSP- Sistema Único de Seguran...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 1.788 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

A droga estava oculta em um carregamento de tapioca

No início da tarde de ontem (25) a Receita Federal do Brasil (RFB) realizou a apreensão de 1.788 kg de cocaína no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A apreensão ocorreu em um carregamento de tapioca, destinado ao Porto de Valência, na Espanha.

Para a seleção de carga que foi inspecionada, foram  utilizados critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, bem como a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Outra ferramenta importante foi  a participação de cães farejadores, que sinalizaram positivamente para a presença de drogas.

Foi o terceiro dia consecutivo de apreensões. As duas anteriores ocorreram nos dias: 24 de fevereiro, 67 kg escondidos em uma carga de algodão, e 23 de fevereiro, 501 kg ocultos em sacas de açúcar.

A apreensão da droga, além de tirá-la de circulação, confere materialidade para uma futura condenação criminal. Após a apreensão, a droga foi encaminhada para a Polícia Federal (PF), que prosseguirá com as investigações.

As ações promovidas pela Receita Federal resultaram em 4.408 kg de cocaína apreendidas em 2021 no complexo portuário santista.

 

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.