Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS PROTESTAM REIVINDICANDO DIREITO A VACINAÇÃO EFETUADA PELO ESTADO AOS INTEGRANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA

  Foto: Carlos Nogueira / Jornal A Tribuna A reivindicação ocorreu porque a categoria, mesmo fazendo parte do SUSP- Sistema Único de Seguran...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 67 KG DE COCAÍNA EM CARGA DE ALGODÃO NO PORTO DE SANTOS

 

A droga tinha como destino final a Turquia, mas sofreria baldeação no Porto de Valência, na Espanha

Na manhã da última quarta-feira (24), a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 67 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação, no Porto de Santos, litoral de São Paulo.

A apreensão foi feita durante trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras, onde na seleção de cargas para inspeção, são utilizados critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, bem como a verificação não intrusiva por imagens de escâner. Outra ferramenta utilizada é a participação de cães farejadores.

O entorpecente foi localizado escondido em um carregamento de algodão, que tinha como país de destino final a Turquia, mas que sofreria baldeação no Porto de Valência, na Espanha.

A apreensão da droga, além de tirá-la de circulação, confere materialidade para uma futura condenação criminal. Após a apreensão, a droga foi encaminhada para a Polícia Federal (PF) que prosseguirá com as investigações.

Esta apreensão aconteceu menos de 24 hs após meia tonelada de cocaína ser encontrada em um carregamento de açúcar, que passaria pelo Porto de Antuérpia, na Bélgica, e depois iria para Gana, na África.

 

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.