Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

0

AGÊNCIA TRIBUTÁRIA DA ESPANHA APREENDE 387 KG DE COCAÍNA EM CARGA PROCEDENTE DO PORTO DE SANTOS

 

Navio da empresa Grimaldi fez escala no Porto de Antuérpia, na Bélgica

A Agência Tributária Espanhola, em colaboração com a Guarda Civil de Santa Cruz de Tenerife, apreendeu 387 kg de cocaína após inspeção em um caminhão transportado por um navio procedente do Brasil.

Como resultado dos trabalhos de controle de mercadorias efetuados pela Unidade de Análise de Risco da Unidade Aduaneira e IIEE de Santa Cruz de Tenerife, foi efetuada uma inspeção nos caminhões transportados por um navio da empresa Grimaldi, proveniente do Porto de Santos, no Brasil e com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica, e que atracou em 19 de fevereiro no cais de Santa Cruz de Tenerife.

Na sequência da fiscalização, realizada conjuntamente por agentes da Unidade Combinada de Vigilância Aduaneira e por agentes da ODAIFI da Secção Fiscal da Guarda Civil que contaram com o apoio do Serviço Cinológico, foi detectada no interior da cabine de um dos caminhões, uma série de pacotes suspeitos de conter entorpecente.

Essas embalagens eram compostas por doze malas impermeáveis, nas quais foram detectados 356 tabletes, que testaram positivos no teste de cocaína.

Os fatos foram levados ao conhecimento do tribunal de instrução, em Santa Cruz de Tenerife.

 

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.