Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 29 de março de 2021

0

CESPORTOS-PB REALIZA INSPEÇÃO NA SEGURANÇA PORTUÁRIA DO PORTO DE CABEDELO

 


A inspeção verificou se o Plano de Segurança Portuária (PSP) do Porto de Cabedelo e o Estudo de Avaliação de Riscos (EAR) estão de acordo com as normas internacionais de segurança

Foi realizada na quarta (24) e quinta-feira (25), no Porto de Cabedelo, uma inspeção da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos e Terminais e Vias Navegáveis, a Cesportos, que se reuniu com Comissão Nacional, a CONPORTOS, para um trabalho de avaliação e estudo nas instalações portuárias.

As reuniões e encontros que aconteceram durante os dois dias de trabalho buscam verificar se o Plano de Segurança Portuária (PSP) do Porto de Cabedelo e o Estudo de Avaliação de Riscos (EAR) estão de acordo com as normas internacionais de segurança que os Portos precisam ter para melhor realizarem as suas operações.

Foram inspecionados o perímetro de toda área primária do Porto de Cabedelo, a extensão do cais, cabeços, barreiras fixas, o prédio da Guarda Portuária, a sala da CFTV, cancelas automáticas, detector de metais, catracas mecânicas de acesso, fiscalização de procedimentos de acesso de pessoas e veículos, setor de TI, perímetro com Terminal Pesqueira e câmeras de vigilância. Na tarde desta quinta-feira também foi realizada uma reunião com os arrendatários na sede da Polícia Federal.


Para a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, o momento foi muito positivo. “Entendemos que isso fortalece as seguranças das nossas atividades, porque traz uma operação mais segura para a sociedade. Nos últimos dois dias, esse trabalho realizado foi muito positivo. Tivemos a oportunidade de entender quais os normativos devemos adequar no Porto de Cabedelo, cada vez mais fazendo com que o Porto esteja dentro das normas nacionais e internacionais de segurança”, declarou.

 “Nosso objetivo, de todos os que fazem a Cesportos-PB, inclusive a Companhia Docas, que integra o colegiado, é ter um porto cada vez mais seguro e certificado”, declarou Gustavo Leite, coordenador da Cesportos-PB.

Todo o trabalho conta, ainda, com a atuação da Antaq, Polícia Federal, Capitania dos Portos, Receita Federal, representantes do Governo do Governo da Paraíba por meio do Corpo de Bombeiros, nas pessoas do Major Silveira e do Capitão Amaral Godoy, além da Companhia Docas da Paraíba.


Também participaram das atividades o presidente da Conportos, Marcelo João, Paulo Barros, Oficial de Ligação da Marinha junto à Conportos na Marinha do Brasil, e Geovaldri Laitartt e Albeniza Pires, representantes da Conportos.

 

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.