Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 29 de março de 2021

0

CESPORTOS-PB REALIZA INSPEÇÃO NA SEGURANÇA PORTUÁRIA DO PORTO DE CABEDELO

 


A inspeção verificou se o Plano de Segurança Portuária (PSP) do Porto de Cabedelo e o Estudo de Avaliação de Riscos (EAR) estão de acordo com as normas internacionais de segurança

Foi realizada na quarta (24) e quinta-feira (25), no Porto de Cabedelo, uma inspeção da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos e Terminais e Vias Navegáveis, a Cesportos, que se reuniu com Comissão Nacional, a CONPORTOS, para um trabalho de avaliação e estudo nas instalações portuárias.

As reuniões e encontros que aconteceram durante os dois dias de trabalho buscam verificar se o Plano de Segurança Portuária (PSP) do Porto de Cabedelo e o Estudo de Avaliação de Riscos (EAR) estão de acordo com as normas internacionais de segurança que os Portos precisam ter para melhor realizarem as suas operações.

Foram inspecionados o perímetro de toda área primária do Porto de Cabedelo, a extensão do cais, cabeços, barreiras fixas, o prédio da Guarda Portuária, a sala da CFTV, cancelas automáticas, detector de metais, catracas mecânicas de acesso, fiscalização de procedimentos de acesso de pessoas e veículos, setor de TI, perímetro com Terminal Pesqueira e câmeras de vigilância. Na tarde desta quinta-feira também foi realizada uma reunião com os arrendatários na sede da Polícia Federal.


Para a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, o momento foi muito positivo. “Entendemos que isso fortalece as seguranças das nossas atividades, porque traz uma operação mais segura para a sociedade. Nos últimos dois dias, esse trabalho realizado foi muito positivo. Tivemos a oportunidade de entender quais os normativos devemos adequar no Porto de Cabedelo, cada vez mais fazendo com que o Porto esteja dentro das normas nacionais e internacionais de segurança”, declarou.

 “Nosso objetivo, de todos os que fazem a Cesportos-PB, inclusive a Companhia Docas, que integra o colegiado, é ter um porto cada vez mais seguro e certificado”, declarou Gustavo Leite, coordenador da Cesportos-PB.

Todo o trabalho conta, ainda, com a atuação da Antaq, Polícia Federal, Capitania dos Portos, Receita Federal, representantes do Governo do Governo da Paraíba por meio do Corpo de Bombeiros, nas pessoas do Major Silveira e do Capitão Amaral Godoy, além da Companhia Docas da Paraíba.


Também participaram das atividades o presidente da Conportos, Marcelo João, Paulo Barros, Oficial de Ligação da Marinha junto à Conportos na Marinha do Brasil, e Geovaldri Laitartt e Albeniza Pires, representantes da Conportos.

 

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES