Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 25 de março de 2021

0

POLÍCIA FEDERAL INCINERA QUASE 5 T DE DROGAS APREENDIDAS NO PORTO DE SANTOS

 


Somente no primeiro trimestre deste ano, já foram apreendidas cerca de 6 mil kg de cocaína no porto

A Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Militar (PM), realizou ontem, quarta-feira (24) a incineração de quase 5 toneladas de drogas, resultado das apreensões no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

A incineração da droga foi feita após autorização judicial, com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006), e é realizada, periodicamente, com o apoio de indústria da circunscrição local.


Todo o trabalho para completa destruição da droga é feito após autorização judicial, com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006) e realizado, periodicamente, com o apoio de indústria da circunscrição local.

O entorpecente foi inserido pelos policiais e equipe de apoio em um forno industrial de altíssima temperatura, sendo totalmente consumido pelas chamas e pelo calor provocado, num processo químico devidamente seguro e obediente às regras e à legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, foi necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais e policiais militares, equipe de apoio, viaturas e caminhão das forças policiais, que preservam e escoltam todo material a ser destruído.


De acordo com a PF, somente no primeiro trimestre deste ano, já foram apreendidas cerca de 6 mil kg de cocaína no porto.

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES