Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 6 de abril de 2021

0

PORTO DE RIO GRANDE PROMOVE TREINAMENTO ENVOLVENDO NITRATO DE AMÔNIO

 

Foto: Néctar Química/Reprodução

A capacitação reuniu todos os membros do Programa de Auxílio Mútuo (PAM) do Porto de Rio Grande

A tragédia que atingiu o Porto de Beirute, no Líbano, em agosto do ano passado teve o nitrato de amônio como um dos principais causadores. Nesse sentido, a Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) promoveu, em parceria com a empresa Bravante, um treinamento de atendimento de emergência envolvendo essa substância.

A capacitação reuniu todos os terminais pertencentes a poligonal e membros do Programa de Auxílio Mútuo (PAM) do Porto de Rio Grande. A atividade, com cerca de uma hora e meia de duração, aconteceu no dia 24 do mês passado e foi ministrada pelo gerente operacional da Bravante, Lelis Inácio.

Segundo gestor do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), João Nóbrega, é de suma importância a capacitação dos servidores e colaboradores das empresas que atuam diariamente na linha de frente das operações portuárias, com o intuito de estarem sempre preparados para as situações de emergência.

Além dos empregados do porto, participaram do treinamento representantes da empresa Support Life, Transpetro, Bianchini S/A, Petrobras Transportes, Nexus, Orion, Tecon Rio Grande, OGMO Rio Grande, RDL Soluções, Vanzin e Sagres. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) também esteve presente na capacitação.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.