Postagem em destaque

QUEM SÃO OS BANDIDOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS NO PAÍS E NO MUNDO? VEJA LISTA

  Dos 18 foragidos na lista nacional, oito têm ordem de prisão por crime de tráfico de drogas (44%) Traficantes e assaltantes conhecidos, ma...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 23 de abril de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 752 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Foram três apreensões distintas, com modus operandi diferente em cada caso

Na segunda-feira (19), os agentes da Receita Federal do Brasil (RFB) no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, apreenderam 752 kg de cocaína que tinham como destino portos europeus. Foi a primeira vez que houve o registro de três apreensões de cocaína em 24 horas no Paraná.

Os traficantes utilizaram três estratégias diferentes para tentar burlar a fiscalização. No primeiro contêiner, que tinha como destino a Bélgica, o lacre das portas foi violado e sacolas com 223,5 kg da droga foram introduzidas sem o conhecimento do exportador. Esse método é conhecido como rip-on/rip-off.

No segundo contêiner, que seria enviado à Holanda, tabletes com 41,5 kg de cocaína foram introduzidos no compartimento de refrigeração da carga pelos traficantes, que tinha como destino a Holanda. Este método, que também não conta com a participação do exportador, tem se tornado mais comum nos últimos meses.

No terceiro contêiner, localizado no final da tarde, uma carga de tábuas de madeira foi preparada para acondicionar cerca de 487 kg de tabletes de cocaína. Embora com aparência normal a olho nu, os scanners da Receita Federal conseguiram detectar a droga oculta no interior da carga, que também tinha como destino a Bélgica. O modo de acondicionamento indica um planejamento maior, com participação dos responsáveis pela acomodação da carga no contêiner.

A droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal (PF), que dará prosseguimento as investigações com as informações repassadas para que se tente descobrir os responsáveis pelo crime.

Com essas ações, a RFB contabiliza sete apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá neste ano, totalizando 1.137 kg de entorpecentes.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.